Personalize sua Coca-Cola!

10 segredos de um relacionamento feliz

O que é um relacionamento feliz de verdade? Navegando pela internet encontrei um texto que falava sobre isso, uma lista com alguns itens que definiam um relacionamento feliz. Como desvendar o amor é um exercício diário e a gente sempre aprende, escolhi alguns e incluí outros.

Veja agora algumas características de relacionamentos felizes.

1. Mandam mensagens durante o dia

Hoje dispomos das mais variadas tecnologias para enviar mensagens. SMS, WhatsApp, Viber, Skype ou qualquer seja sua escolha, mensagens trocadas diariamente mostram que existe carinho, preocupação, vontade de fazer parte do dia do outro mesmo estando distante e aquele sentimento gostoso de compartilhar uma boa notícia com quem a gente gosta.

2. Não se sentem ameaçados com o outro

Estar em uma boa relação nos trás um sentimento de tranquilidade quanto ao outro. Você sabe que mesmo quando os pontos de vista divergem, isso não vai fazer com que a relação termine, e muitas vezes fará com que ambos tentem se entender ou mudem alguns hábitos. Não ameaçar terminar/ir embora – e nem se sentir ameaçado – é uma conquista de relações maduras.

3. Compartilham os melhores momentos

Assistir ao show do cantor preferido, conhecer aquele restaurante 5 estrelas e passar o fim de ano na praia. Quando os melhores programas começam a ser pensados sempre com o par, é claro que a relação é feliz.

4. Brigam poucas vezes

É natural existir desentendimento e discussões em qualquer agrupamento de pessoas. O que dizer de duas pessoas criadas de forma diferente que decidem ficar juntas? Discordar do ponto de vista do outro é natural, mas quando isso termina em diálogo, analisando prós e contras como forma de solucionar aquilo, é claro que vocês estão em outro nível de relacionamento.

5. Torcem pelo êxito do par

Em um relacionamento bacana, as partes não se sentem ameaçadas pelo êxito do outro. Um emprego melhor, um salário maior ou uma graduação extra são motivos para comemoração, e não para sentir inveja ou medo.

6. Seus interesses se tornam os mesmos

Não digo gostar das mesmas coisas ou torcer para o mesmo time, mas o interesse maior em um plano de vida. Focar em um plano conjunto, seja meio descompromissado, como passar a sair mais para curtir baladas juntos e juntar dinheiro para uma viagem ou com muito compromisso, como procurar um apê para morar junto e começar a guardar grana para o casamento.

7. Dão força um ao outro

Dizem que é “nos maus momentos que conhecemos nossos amigos”e o mesmo vale para nossos companheiros. Incentivar e estar ao lado para um abraço de “tudo vai ficar bem” são coisas fundamentais em um relacionamento. Saber que pode contar com o outro é algo que valoriza a relação.

8. Procuram tempo para ficar juntos

Não tem como negar: a rotina diária afasta. Mas um casal que se gosta, sempre encontrará um tempinho para ficar junto: telefone, GTalk, almoço ou mesmo um encontro nas escadas do metrô antes de cada um ir para sua casa. A companhia do outro fará diferença!

9. Tem seu próprio espaço

Falamos muito em ficar juntos, mas temos que lembrar que as relações são feitas por duas pessoas. Manter um hobby ou uma atividade que o outro não participe é saudável. Além disso, evita a sensação de sufocamento dentro do relacionamento.

10. São felizes na relação

Quando sua relação é feliz de verdade, você sabe que não queria estar com mais ninguém. Não existem outras possibilidades, pois você encontrou alguém que te completa. Amar e ser amado é algo que nos deixa plenos.

E seu relacionamento, é assim? Conta pra gente quem te faz feliz.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.