Personalize sua Coca-Cola!

Playlist para o dia da saudade

Na ausência de uma palavra como “saudade“, outras línguas usam termos diferentes para tentar descrever a sensação de falta.

Em inglês pode ser “to miss” (no sentido de “sentir falta”) ou “yearning” (um desejo melancólico). Em francês, “manque” (significa “falta”). Em alemão, “sehnsucht” (desejo ou anseio). Em espanhol, “añoranza” (ânsia ou desejo). Em italiano, “rimpianto” (remorso ou arrependimento), ou ainda “nostalgia“.

Não imposta o termo, o saudosismo pode ser um dos sentimentos mais avassaladores. Por outro lado, também existe a “saudade do bem“, aquela que faz a gente sorrir quando lembra de alguém. Sabe como é?

Hoje, dia da saudade, o convite é para que você deixe doer (mas com moderação, hein?!). Escolha a canção que tem mais a ver com a sua saudade, aperte o play e deixe as recordações à solta.

Ai que saudade d’ocê – Zeca Baleiro

Já cantada por Fagner, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho e Fábio Junior, escolhemos a versão de Zeca Baleiro para a letra de Vital Farias, que fez sucesso na novela Império.

Gostava tanto de você – Tim Maia

A história da letra de Edson Trindade tem várias versões: uns dizem que o compositor fez para a filha morta enquanto outros dizem que foi para uma ex-namorada. Filha ou namorada, isso não importa. O que vale aqui é que a música imortalizada pelo síndico é a essência do sentimento. Afinal, quem nunca cantou junto “e eu gostava tanto de você… gostava tanto de você” naquele momento em que o coração aperta?

Veja bem meu bem – Los Hermanos

Em um dos melhores CDs de música nacional da primeira década do século, Veja bem meu bem composta por Marcelo Camelo, finaliza com “Se eu te troquei não foi por maldade / Amor, veja bem, arranjei alguém  chamado saudade”.

Chega de saudade – Tom Jobim e Vinicius de Moraes

O lindo pedido de não querer “mais esse negócio de você viver sem mim” em um clássico da bossa nova.

Saudosa maloca – Adoniran Barbosa

Uma declaração de amor a um barraco, cantada com toda emoção que só um homem que viu um edifício alto substituir o lugar onde ele encontrou a felicidade. “Saudosa maloca, maloca querida… que dim donde nóis passemos dias feliz de nossa vida”.

Saudade – Julieta Venegas e Otto

Partir num barco e nunca mais voltar, um desafio e tanto à saudade feito pelo pernambucano Otto e Julieta Venegas, que canta em espanhol “Cuando estás comigo la distancia y el silencio son solo un instante que ya terminó”.

Música sobre a saudade – Valentin

“Lembra que todo mundo sente, saudade de alguém. / E que quando a distância existe, a lembrança é o que mantém vivendo junto da gente, quem a gente quer também”. Uma música que expressa de forma singela tudo o que esse sentimento traz. Necessário.

Saudade de você – Zé Felipe

O filho de Leonardo expressa em uma letra simples o que muita gente sente e gostaria de cantar.

Sintomas de saudade – Marisa Monte

“Eu só quero que você saiba que eu estou pensando em você… Agora e sempre mais” – quem nunca cantou de longe naquele momento em que o sentimento bateu?

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.