Personalize sua Coca-Cola!

Hebe apoiando o aborto, Chico Anysio contra o mico-leão e outros depoimentos sinceros

Hoje vivemos uma época de censura. Não a terrível censura que assolou o Brasil durante os anos de ditadura, mas a censura do politicamente correto.

Cada vez mais artistas e pessoas públicas se cercam de assessores para evitar deslizes, palavras e indelicadezas que o senso comum abomina. Vivemos uma era de plástico, onde somos photoshopados, não apenas fisicamente, mas diretamente nas ideias.

Vez ou outra aparece alguém como a Anitta ou Renato Aragão e, em um descuido de seus assessores, fala sinceramente o que pensa. É quando todo mundo cai matando, principalmente em canais da internet.

Mas houve um tempo em que as pessoas públicas diziam o que pensavam e, por mais que fossem questões polêmicas, o assunto morria na semana seguinte. Em um mundo completamente diferente, sem redes sociais e respostas imediatas – além de um pensamento comum muito distante do que vemos hoje como correto – era muito mais fácil ser sincero.

Escolhemos alguns trechos de entrevistas antigas que apontam isso. Pessoas conhecidas do grande público – e a maioria já mortas – contando coisas realmente fascinantes.

Hebe Camargo e o aborto

O primeiro vídeo selecionado traz a maior apresentadora da televisão brasileira no século passado: Hebe CamargoEm uma conversa com jornalistas no Roda Viva, a loura se diz a favor do aborto e ainda faz uma revelação bombástica. hebe apoiando o aborto

Comer lixo em Nova York é diferente de comer lixo no Brasil

O maluco beleza Raul Seixas, em sua última entrevista ao Jô Soares, disse que mesmo depois de ter sido recebido por John Lennon para conversar sobre a sociedade alternativa, chegou a comer lixo em Nova York.

Caetano esbraveja contra Paulo Francis

Caetano Veloso ficou muito conhecido por um vídeo de 1978, onde chama Geraldo Mayrink de burro ao ser confrontado com uma pergunta sobre patrulha, mas essa não é a única rixa do cantor baiano com seus críticos. Após uma entrevista de Caetano com Mick Jagger gravada em 1983, Paulo Francis criticou o cantor em sua coluna da Folha e novamente o baiano aproveitou as câmeras para responder.

A sinceridade do poeta

Hoje seria possível ver Cláudia Leite dizendo ter inveja de Ivete? E o que dizer de um dos maiores poetas de uma geração, Cazuza, assumindo para Marília Gabriela que sentia inveja de Renato Russo? [Ok, não tem como comparar Cazuza e Renato com Cláudia e Ivete, mas foi só pra ilustrar]

Chico Anysio não se importava a mínima com ecologia

O Greenpeace, além de ter sido uma das forças pioneiras em prol do meio ambiente, foi inspiração para diversas associações que protegem animais silvestres e domésticos. Mas em 1995, em entrevista ao Jô Soares, Chico Anysio não parecia nem um pouco preocupado com isso. Imagine a cara da Luisa Mel ouvindo isso hoje.

Silvio Santos conta como foi sua primeira vez

Como todo mundo diz por aí, Silvio Santos está cada vez mais relaxado e se aproveitando de sua idade para falar e fazer o que bem quer. Mas ele já fazia coisas assim há mais de 30 anos.

Chico Buarque de Holanda versão GTA

Que mulher que viveu os anos 70, 80 e 90 [e até os 2000 e 2010] não sonhou com os olhos azuis de Chico Buarque? Pois você sabia que o cantor mais querido da MPB começou a vida juvenil como ladrão de carros?

O conto de Clarice Lispector que nem ela entendeu

Clarice Lispector já foi tão mencionada no Twitter que nem parece que nos deixou em 1977. Nessa entrevista dada pouco antes de sua morte, ela confessa que já escreveu coisas que nem ela entendia.

Lulu Santos contra o sertanejos

Lulu Santos hoje divide sua cadeira no The Voice com Daniel, que surgiu como parceiro de João Paulo, cantando música sertaneja. Nem parece o mesmo Lulu que pediu o impeachment do movimento sertanejo ao vivo durante o Domingão do Faustão, lá na década de 90.

E por falar em impeachment, dá vontade de colocar vídeos políticos, mas a lista ficaria gigantesca.

E aí? Qual seu depoimento favorito? Tem alguma dica de outra fala que hoje seria completamente censurada?

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.