Personalize sua Coca-Cola!

Casais com a mesma profissão; será que dá certo?

Diz a lenda que casar com alguém da mesma área de trabalho não costuma ser uma fórmula de sucesso. Afinal, dizem que os opostos se atraem. Mas, há casais que discordam dessa máxima e, além do desafio de dividirem as alegrias, problemas, planos e sonhos do matrimônio, dividem também a profissão.

Há centenas de exemplos que deram certo, na música, no cinema, no jornalismo, na medicina, casais de escritores famosos, esportistas e outros de tantas muitas áreas que fazem com que convivência profissional acabe facilitando a união dos corações. Alguns têm finais felizes e duradouros, permanecendo juntos por um bom tempo ou até pela vida toda. Outros, têm uma união relâmpago, daquelas do tipo quando mal esperávamos vem a notícia de que o casal não existe mais.

Listamos alguns dos casais que são um verdadeiro exemplo de amor, união e profissionalismo e inspiram o mundo juntos. Esperamos que a parceria dessas duplas seja bem longa e que os obstáculos sejam facilmente superados!

Jay- Z e Beyoncé

No showbiz internacional, um casal que está dando o que falar é a cantora Beyoncé e o happer Jay- Z. Casados desde 2008, pais da pequena Blue Ivy, eles tem um estilo alternativo de vida. Apesar de terem a fama de que “tudo que tocam vira ouro” costumam ver um ao outro de forma natural e simples. Talvez esse seja um dos segredos para manter a relação, deixar um pouco de fora o glamour que os cerca no dia-a-dia.

Outro casal bastante queridinho e que já deu o que falar na música brasileira é Mallu Magalhães e Marcelo Camelo (ex-integrante da banda Los Hermanos). Malu, começou o romance com Marcelo ainda adolescente, aos 16 anos, quando fez uma participação em um dos seus shows. Polêmicas sobre diferença de idade a parte, os dois continuam juntos, casados e fazendo muito sucesso agora com a Banda do Mar, formada por Mallu, Marcelo e o guitarrista português Fred Ferreira. O álbum lançado em 2014 prova que o casal é puro amor e competência profissional.

Na gastronomia, o casal de chefs Janaina (Bar da Dona Onça) e Jefferson Rueda (Attimo) ficaram famosos pela forma que conduzem os seus restaurantes em São Paulo. Janaina era da área de vinhos e entrou na culinária profissional depois de conhecer o chef Rueda. Ele a ajudou na profissionalização da cozinha do Dona Onca, bar e restaurante badalado no edificio Copan, no centro de São Paulo.  A decisão de trabalharem no mesmo ramo foi tomada para que o casal tivesse mais tempo para a família.

Helena Rizzo, prêmio Veuve Clicquot de Melhor Chef Mulher do Mundo, em 2014, faz uma bela dupla com seu marido, também chef, o catalão Daniel Redondo. Eles se conheceram enquanto trabalhavam no El Celler de Can Roca, na Espanha. Se uniram e voltaram ao Brasil como casal e como sócios do premiado Mani, restaurante requintado da capital paulista. O estilo multicultural do restaurante define a realidade de São Paulo e a história dos dois chefs.

Daniel Redondo e Helena Rizzo

Na nossa lista não poderiam ficar de fora os casais de jornalistas da TV brasileira, Sandra Anemberg e Ernesto Paglia; e William Bonner e Fátima Bernardes. Além deles, apresentadores que têm uma relação duradoura e apaixonada são Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima; e Luciano Huck e Angélica.

Ainda entre os atores da TV brasileira, o casal exemplo de parceria, amor e sucesso é Alexandre Borges e Julia Lemmertz. Os glamourosos hollywoodianos Angelina Jolie e Brad Pitt, casal mais invejado das telonas, também parece ter a fórmula da felicidade profissional e amorosa.

Entre os esportistas, alguns encontram suas almas gêmeas no próprio segmento que atuam. Foi assim com os tenistas Roger Federer e Miroslava Vavrinec, que se conheceram nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e se casaram em 2009. Já a alemã Steffi Graf e o americano André Agassi formam outro casal dos mais famosos do tênis. Casados há 10 anos, os atletas tem dois filhos, Jaden e Jaz.Casais com a mesma profissão

Os americanos Lindsey Vonn e Thomas Vonn, casados desde 2007,  formam um dos casais mais famosos do esqui. Outro casal de americanos do vôlei de praia, Casey Jennings e Kerri Walsh, estão casados há mais de cinco anos. Walsh foi bicampeã olímpica em Atenas 2004 e Pequim 2008.

Falando em esportes, engana-se quem acha que nos jogos de casino, a concentração não deixa espaço para os romances. A dupla Chad Brown e a profissional da Pokerstars Vanessa Rousso se conheceu numa competição de poker em 2006, se casou em 2008 e se tornou o primeiro casal a fazer parte da mesma equipe de poker online.

Infelizmente, os dois anunciaram a separação em 2012. “Apesar de muito carinho e respeito mútuos , Chad e eu nos separamos”, disse Vanessa pelo twitter. A história dos dois esportistas acabou inspirando outros casais famosos do poker, que ainda estão juntos, como Phil Laak e Jennifer Tilly, Erick Lindgren e Erica SchoenbergTatjana Pasalic e McLean Karr, que são reconhecidos pelas vitórias em grandes torneios e também pela felicidade na vida conjugal.

Jennifer Tilly e Phil Laak

Publipost

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.