Personalize sua Coca-Cola!

Bolo de Casamento. O queridinho da festa!

Buquê, decoração, padrinhos. Há elementos essenciais (e tradicionais) quando o assunto é casamento. Um deles é o bolo, que faz toda diferença e será um dos destaques da festa!

Assim como o estilista responsável pelo vestido, definir quem fará o bolo do casamento requer pesquisa e confiança. Procure alguém que esteja aberta a ouvir suas sugestões e seja capaz de executá-las conforme seu gosto e orçamento.

Bolo de casamento decorado com laço

No meu caso, a decisão foi tranquila e acertada: Ana Paula Moutinho. Já apresentei um pouco do trabalho da Ana Paula em outro post (que você pode conferir aqui). Hoje a ideia é contar com as dicas dessa expert em doces para ajudar outras noivas na grande decisão: como escolher o bolo ideal?

Definir um estilo está entre os passos iniciais. Considere o salão, as cores e o tipo de festa. O bolo precisa falar a mesma língua dos outros itens, compondo o ambiente ideal.

“O naked cake é rústico, mas pode ser adaptado conforme o gosto da noiva”, diz Ana.

Um dos diferenciais do trabalho da Ana Paula é a atenção ao sabor. Engana-se quem pensa que bolo de casamento precisa ser bonito em detrimento ao gosto. Na busca pelo equilíbrio entre estética e paladar, ingredientes de primeira linha tem papel fundamental.

Profissionais experientes como a Ana Paula têm truques que permitem um sabor incrível e muita beleza: flores de açúcar que podem ser guardadas, sugestões de recheio conforme as características do casamento e capricho aos detalhes.

Bolo decorado com flores

Agora que falamos um pouquinho sobre como adequar sua escolha ao estilo do evento, vamos aos números?

-No caso do bolo, como definir a quantidade ideal?

“É necessário avaliar caso a caso, pois a sugestão varia conforme o casamento: serão oferecidos outros doces? Haverá sobremesa? É comum indicar 75g por pessoa, embora uma fatia tenha mais ou menos 100g”.

Bolo decorado

Uma curiosidade que me surpreendeu: em geral, só 30% dos convidados provam o bolo.

Com tantas possibilidades, a Ana Paula sugere calcular o bolo pensando em metade da festa.

-Recebi perguntas sobre o naked cake. Esse tipo de bolo pode ficar exposto sem o risco de desabar?

“Não há problema em deixá-lo exposto. Estruturas internas ajudam na sustentação”.

Ah! Para as ansiosas como eu, a Ana frisa que a degustação do bolo deve ser realizada após a definição dos doces. O prazo indicado é de pelo menos 3 meses antes do casamento.

Dica extra: curta cada passo das suas escolhas, inclusive as degustações! 

Quando marcamos a degustação do bolo (sim, já escolhemos!) nos preocupamos em ouvir as sugestões da Ana, pois nem sempre o que temos em mente se adequa em termos de sabor e estética.

Lindo bolo de frutas

Levar referências e conversar com o profissional escolhido é fundamental!

Se você ainda está nos passos iniciais, pode conferir um pouco mais do trabalho da Ana Paula Moutinho no Facebook. Uma das coisas mais bacanas é que o atendimento é personalizado, garantindo que as escolhas tenham a carinha dos noivos. ^^

Bolo decorado com os noivos

Contato: Ana Paula Moutinho | Telefone: (11) 2506-1330 | E-mail: contato@anapaulamoutinho.com.br

Acesse o Noiva Ansiosa e encontre muito mais sobre casamento.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.