Personalize sua Coca-Cola!

Chá de Cozinha: Um Evento Doce

Tem um assunto que toda noiva adora: casamento. Aqui no blog a gente só para de falar do grande dia para falar de outro evento: o Chá de Cozinha.

006

Já demos dicas de como organizar e decorar seu chá, então a bola da vez é o cardápio. Com tema fechado e salão enfeitado surge a dúvida: o que servir?

Para me orientar nessa parte da organização, contatei a Sweet Mary. Em um bate papo com a Luciana Corrêa, responsável pelas delícias do ateliê de doces, percebi que além de bolos, cupcakes, pães de mel e lembrancinhas, o trabalho inclui muita personalização. Quer coisa melhor?

A Lú deu dicas super bacanas. Vamos conferir?

-No caso do Chá de Cozinha, qual é a quantidade de doces e bolo ideal? Como calcular?

“Geralmente o Chá de Cozinha é marcado no período da tarde, com um lanche para as amigas. Por ser um lanche são servidos muitos salgadinhos, sanduíches e coisas do tipo. Com isso a quantidade dos doces e bolo acaba diminuindo. Um cálculo aproximado, dependendo do que será servido na ocasião, é algo entre 80/90g de bolo e 4 docinhos por pessoa.

Ninguém gosta que sobre uma quantidade grande de doces, não é?

Ainda assim, tanto a decoração do bolo quanto o número de andares não precisam mudar. Se a noiva quiser algo que chame a atenção, podemos fazer um bolo pequeno com andares falsos”.

-E a decoração?

“A decoração do bolo depende de como será o seu Chá: o tradicional Chá de Cozinha, o Chá de Lingerie ou o tipo Chá Bar. Cada um segue uma linha e pede um tema de bolo. 

No bolo do Chá de Cozinha é de praxe usar elementos como panelinhas, chaleira, xícaras, rolo de macarrão, tábua de madeira e coisas do gênero. Em um bolo para o Chá de Lingerie, a pedida são espartilhos, calcinha e soutien, estampa de onça, renda e detalhes que tenham a ver com a festa. No bolo do Chá Bar, onde os homens também participam, a decoração gira em torno do casal: bebidas ou alguma brincadeira com os noivos são bem-vindas”.

Para quem quiser um bocado de inspiração, a Sweet Mary tem referências super bacanas no Facebook e Instagram, e a Luciana – que entende tudo de doces e já passou pela fase de organização do casamento – vai adorar dar mais dicas pra gente. 😉

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.