Personalize sua Coca-Cola!

Amor à vida

Desisti da novela quando percebi que a mocinha era uma Maria mijona e o mocinho, um chato. Mesmo assim, lembro de assistir o primeiro capítulo com uma convicção: o personagem gay daria pano para manga.

Que amor, que nada. Mateus Solano e suas ironias dominavam a cena! Até chamando a sobrinha recém-nascida de “ratinha”, Félix conseguia ser cativante.

004

Nas últimas três ou quatro semanas fui rendida pelo folhetim novamente. Deu tempo de conferir a aproximação de Félix e Niko. Pude acompanhar a fase final da regeneração do vilão em mocinho. Mais do que isso, percebi que entre tantas bandeiras tortas levantadas pelo autor, a que deu certo foi erguida quase sem querer.

No meio da bizarrice de uma gordinha lidando com gente besta e da baboseira que virou o caso da personagem com câncer que acabou como fantasma, estava Félix.

Nos distraímos com um Fagundes bundão enquanto Suzaninha pegava rapazes mais novos, curtimos e celebramos Tatá Werneck em seu apogeu, mas o que valeu, o que realmente valeu a pena, foi ver um casal incomum ganhando os telespectadores.

Félix e Niko não tiveram cenas calientes. Ao invés disso, amizade, DR, carinho e companheirismo. Coisas que há tempos não víamos de modo convincente em um folhetim.

003

002

Me deparei com avós torcendo pelo relacionamento – e pelo beijo – dos dois. E esse beijo, o tão esperado beijo gay, aconteceu.

A tv demorou sei lá quantas décadas para mostrar casais homossexuais, e outros tantos anos para que um casal gay se beijasse. Fiquei com a sensação de que a espera valeu: fomos brindados por uma cena sutil, delicada e afetuosa.

001

Foi um beijo doce, mas foi um beijo. Estamos tão acostumados a assistir muita pele e língua, que o sutil valeu tanto quanto qualquer exagero.

Fechando com chave de ouro, uma cena entre pai e filho. Uma das mais lindas que já conferi.

Obrigada, Solano. Obrigada, Walcyr Carrasco. Isso sim tem a ver com amor à vida.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.