Personalize sua Coca-Cola!

Você ama o que faz?

Hoje vou aproveitar esse espaço para falar um pouco sobre uma mudança recente que tive na vida.

Trabalhei por seis anos com educação corporativa em seu formato de e-learning. Gosto muito do mercado, mas sempre realizei trabalhos pessoais em paralelo, como forma de não deixar a essência criativa de lado. Foi dessa forma que surgiram os trabalhos que foram premiados no AnimaMundi  [20072009] e também o Eu Te Amo Hoje, que deu origem a esse blog.

No último cargo que ocupei, gerenciava a equipe criativa de uma empresa, nos núcleos de São Paulo e Pelotas, sendo responsável por todo o material visual.

Foi quando fui avisado que a nova política da empresa seria limar a criação e otimizar qualquer processo, focando no prazo e não na qualidade.

Nesse momento surgiu em minha timeline do Facebook o vídeo da Box1824 entitulado All Work And All Play. Dei o play despretensiosamente e, após prestar atenção em cada momento dos 10 minutos do vídeo, fui totalmente absorvido pela informação.

Não consegui trabalhar o restante do dia e nem dormir a noite. Não sei se me enquadro verdadeiramente no que o vídeo propõe, mas recebi toda o conteúdo como um chacoalhão para acordar.

Entreguei o cargo e pedi a conta. Passei a me dedicar a projetos pessoais e só assumir projetos dos outros quando estes falam a mesma língua que a minha.

Me tem feito bem. Estou há seis meses nesse processo, desejando que seja assim para a vida inteira.

Agradeço muito a esse vídeo, e por isso o apresento aqui. Espero que tenha um efeito tão produtivo em você como teve em mim. Mas cuidado ao dar o play, sua vida pode não fazer mais sentido depois de o assistir.

http://vimeo.com/44130258

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.