Personalize sua Coca-Cola!

Alguém precisa mais do que eu

No início da semana postamos um texto no Blog sobre boas ações. No texto a Flávia falava sobre fazermos o que nos couber pelos outros, mesmo que isso fosse um gesto simples. Bem, a pequena Ana Manoela Barci não deve ter lido a postagem, tampouco deve nos conhecer, mas exemplificou muito bem a essência do que aqui foi dito.

Manoela tem apenas 9 anos e tinha um longo e sedoso cabelo. Num belo dia pediu à mãe que os cortasse curtinho. vaidade? Não. Manu queria doar seu cabelo às vítimas de câncer.

Com o argumento de que “Outra pessoa precisa mais que eu” e inspirada na prima de 17 anos que tinha feito o mesmo, a garotinha realizou o feito. A atitude comoveu tanto as pessoas do salão Instituto Punk Hair, que a dona iniciou uma campanha na cidade onde Manoela mora (São Roque- SP). Pessoas que quiserem doar os cabelos, terão o corte sem custo algum no salão onde Ana Manoela foi. A dona do salão, Aline, diz que  “Essa será a minha forma de ajudar as pessoas que sofrem dessa doença e também a incentivar outras a fazerem algo pequeno que pode mudar definitivamente a vida de outra pessoa”. O destino das doações dos cabelos é o Hospital do Câncer de Barretos.

Se você se inspirou e gostaria de participar também, basta cortar seus cabelos e enviar as madeixas – devidamente amarradas –  por Correios ao hospital de destino ou entregar na sede desejada. Assim que recebidos, eles são levados para uma cabeleireira voluntária. Ela monta as perucas que serão emprestadas para as pacientes cadastradas e que permanecerão com elas pelo tempo necessário.

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.