Personalize sua Coca-Cola!

O Amor Está na Coragem

Frida Kahlo foi uma das artistas mais importantes do mundo, e pra mim, poucas pessoas poderiam figurar melhor um texto que tem como título “O amor está na coragem”.

Pintora, mexicana e manca, Kahlo começou a conhecer os percalços da vida ainda criança quando foi acometida de poliomielite e por esse mesmo motivo, ficou manca de uma das pernas. Mas as agruras da vida de Frida não ficaram apenas por aí. Mais tarde, na juventude, sofreu um grave acidente que a deixou entre a vida e a morte durante muitos meses e presa em uma cama um bom tempo. Apesar de ser filha de “pintor”, foi só nesse momento que Frida descobriu a arte que carregava consigo.

Falar sobre Frida como exemplo de coragem é ao mesmo tempo, contraditório e justo. Contraditório porque devida a tantas dores corporais e infelicidades devido ao seu casamento conturbado com Diego Rivera, seu mentor, Frida tentou também suicidar-se inúmeras vezes. No entanto, é justo colocar coragem como um sinônimo da vida de Frida, afinal, só mesmo através de um amor intenso pela vida, Frida pôde encontrar-se na arte e fazer disso sua maior motivação para viver.

É preciso coragem para assumir grandes riscos, casar com uma pessoa com diferenças gritantes e defeitos que talvez te machuque. É preciso coragem para se dedicar a um sonho e conseguir enxerga-lo e nele se apoiar mesmo em meio a dor. É preciso coragem pra admitir a hora de mudar de caminho. É preciso coragem pra ver a vida bela, mesmo em meio a estações sombrias. É preciso coragem pra ser amor, mesmo que nosso jeito de amor não seja convencional ou igual do restante do mundo.

Frida Khalo  e sua história é só um dos exemplos que nos mostra que amar todo dia está além das palavras. Está na coragem de se reerguer. De tentar, errar e tentar de novo. De tentar, errar, e pegar outro caminho.

A dica de inspiração hoje é o filme sobre a vida de Frida. Assista-o e perceba que o amor também está na coragem de ser quem você é.

Frida – 123 min
Lançamento: 4 de abril de 2003
Direção: Julie Taymor
Com: Salma Hayek, Alfred Molina, Geoffrey Rush
Gênero: Biografia , Drama
Nacionalidade: EUA, Canadá e México

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.