Personalize sua Coca-Cola!

É Sempre Amor, Inclusive Entre Iguais

Quando seus olhos se encontraram foi como se todo sua vida estivesse aguardando  aquele momento. Não era preciso palavras, o coração sabia que o amor enfim tinha encontrado o seu rastro.

Esse poderia ser o prefácio de qualquer história de amor. E é.

Amor é amor. Amor não é convencional. Te faz aceitar coisas que jamais aceitaria, amar jogos que antes odiava. Amor é amor e só. Amor é amor, ainda que nasça entre pessoas do mesmo sexo.

Sempre vemos pessoas discutindo sobre a homossexualidade como se fosse algum pecado capital, ou algum tipo de situação que apenas uma lei fosse definir, se é certo ou não, se vai existir ou não. É como se essas pessoas se esquecessem o que une um casal. O frio na barriga que acometeu seus pais antes de se conhecerem, é o mesmo que acomete uma mulher que se apaixona por outra. É o mesmo que um homem sente ao descobrir que quer passar o resto de sua vida ao lado de outro. Se amar é um direito que desfrutamos mesmo quando não queremos, porque não admitir que ele ataca a todos, sem distinção de raça, status, ou opção sexual?

O casamento gay, antes de ser uma questão de direitos iguais, é uma questão de coração.

Recentemente foi aprovado um projeto de lei pela Comissão de ~~Direitos~~ Humanos que suspende a resolução do CNJ que autorizava casamentos gays. Recordo-me bem que ao ver a chamada da matéria, havia uma pessoa do meu lado que disse “tem que proibir mesmo, onde já se viu um absurdo desses?”. É engraçado, não é? Como se proibir o casamento gay obrigasse automaticamente qualquer coração de se apaixonar e dividir uma cama,

Um vídeo que está circulando na internet, mostram  várias crianças americanas assistindo a pedidos de casamentos gays e em seguida, falando sobre o que acham disso.

“Todo mundo deveria poder casar com quem quiser”

005

“Você não pode dizer a outra pessoa com quem ela deve se casar.”

“Se você gosta de verdade de alguém, deveria ficar com essa pessoa.”

“Você não pode dar ordem as pessoas dizendo de quem elas podem ou não gostar. (…)Isso meio que priva a liberdade.”

 

“Se apenas gays pudessem se casar, você ficaria triste. Então, porque eles não podem se casar?”

Homens e mulheres homossexuais vivem todos os dias à mercê de preconceito velado e descarado. Compartilham a vida, constituem família, mas sequer têm direitos garantidos. Ora, se eu me casar e daqui alguns anos meu marido morrer, terei direito a tudo que construímos juntos. Uma coisa que pra qualquer um de nós é lógica e simples, para um gay dá um trabalho enorme e hoje ele só pode ter garantia disso se não houver apoio da família para que o contrato seja feito na camaradagem.

Por quê? O que nos faz melhores que alguém que ama também?

O vídeo das crianças americanas é inspirador. E convido você a assisti-lo, quer seja você a favor, ou não.

É sempre amor, mesmo que ele faça xixi em pé como você. Mesmo que ela tenha TPM, igual a você.

É sempre amor.

Caso as legendas estejam desabilitadas, basta clicar no ícone “ativar legenda”.

Assista também os vídeos originais que as crianças assistiram.

Spencer e Dustin:

Jeanne e Aliisa:

Comente

tags:

©2012-2024 - Eu te amo Hoje - Todos os direitos reservados.
Todas as imagens de filmes, séries e etc. são de marcas registradas dos seus respectivos donos.